Apesar de ser a maneira pioneira de acesso à internet[1], a conexão discada está perdendo cada vez mais espaço[2], devido à massificação de acessos de banda larga, como DSL, ADSL, ligações por cabo e por rádio, entre outros tipos de conexões, e também por causa da velocidade da conexão (máximo de 56,6 kbps), que é baixissima em relação a outros tipos de conexões.
Ainda assim, a internet discada ainda é utilizada em áreas onde a banda larga não está disponível ou não é viável, enquanto a rede telefônica abrange áreas muito maiores. A linha discada também é uma alternativa de custo possivelmente menor à banda larga ou uso temporário da Internet num local.
Através de dial-up também se pode aceder a computadores não ligados à Internet, como é o caso das BBS, por exemplo.
É a conexão à internet utilizando uma linha telefônica (discada). Através de um modem e uma linha telefônica, o computador disca para um provedor de acesso à internet e a conexão é estabelecida. O acesso é temporário, e você precisa se desconectar quando não estiver mais utilizando. É o tipo de acesso mais popular no Brasil, pois é oferecido a preços acessíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário